ontem, saíram dois dos blocos mais tradicionais do carnaval carioca: o suvaco do cristo e o escravos da mauá. já há alguns anos que o suvaco não divulga o horário de seu desfile e começa mais cedo para que fique menos lotado e menos tumultuado. agora, parece que o escravos adotou a mesma política e pôs o bloco na rua mais cedo

sabe, eu até entendo a preocupação deles, e mesmo eles fazendo isso ainda há gente suficiente para garantir que os blocos sejam um sucesso… a estimativa de publico no suvaco foi de 10 mil. o q me deixa grilado é: o carnaval nao é uma festa popular? a intençao nao é deixar o povo se divertir e curtir à vontade, fazer zona?

até uns 7 ou 8 anos atrás, reclamava-se q ninguém pulava carnaval no rio, q os blocos estavam desprestigiados. agora já chegamos no ponto q precisamos de menos gente nos blocos? q doideira! tá aí, é a elitizaçao do carnaval. nada contra o suvaco e o escravos e os outros varios blocos q adotaram esse esquema; eles têm seus motivos e eu continuo curtindo todos eles, e os q eu conseguir descobrir o horario, vou comparecer

só espero q o simpatia, meu favorito, nao apronte dessas no domingo… no sabado, segundo consta, saiu na hora certa