a seleçao brasileira feminina de futebol nao perdeu a copa do mundo por minha causa! eu sei q disse q ia acordar mais cedo no domingo pra ver a final, mas isso nao se concretizou… eu fui dormir tipo umas 4h e pus o despertador pras 9, mas continuei dormindo. ou seja, nao acordei, nao vi o jogo e nao fui pé frio!

mas enfim, eu to com pena delas, elas enfrentaram o são paulo do futebol feminino, q nao sofreu sequer um golzinho na copa inteira. dizer q a marta peidou, como meu amigo joão sugeriu (com mto bom humor), acho meio injusto, ela foi bem marcada, e mesmo q tenha uma condiçao melhor q metade do time brasileiro por jogar na suecia, ainda assim nao é a mesma condiçao q os caras da seleçao masculina, nao chega nem perto. entao acho q nao dá pra condenar, tem q aplaudir. até o zico perdeu penalti em copa. acho q essa copa foi um belo passo pra elas; se receberem mais apoio, de repente a gte já pode cobrar algo maior em pequim e na proxima copa

e vamo combinar: perder lutando pra um time superior numa final de copa é muito, mas muito melhor do q ser o favorito absoluto e perder olhando pra um time ligeiramente melhor e um pouco menos talentoso nas quartas-de-final. pq a frança era melhor organizada e escalada, zidane e henry sao fora-de-série, thuram e viera sao craques, mas aquela seleçao mal-montada do brasil transbordava em talento em quase todas as posiçoes. fora q a grana investida no time feminino deve equivaler a um centésimo da grana do time masculino, se tanto

Anúncios