o comandante da policia é recebido a tiros na vila cruzeiro. foram 17 mortos, 56 feridos e apenas 10 presos em todo o tempo de ocupaçao da vila cruzeiro e complexo do alemao.

nao é hora de reconhecer a derrota, recuar e repensar a estrategia? fala-se tanto sobre como os eua tem de fazer isso no iraque, mas aqui essa ofensiva é perdoada. queria q a classe media-alta pensasse: se os traficantes q a policia está encurralando estivessem em predios em ipanema e leblon, será q os moradores tolerariam essa invasao de seus edificios e tiroteios em suas escadas, elevadores e janelas? vivemos nessa bolha de segurança, cada vez mais patrulhada, e tiramos uma das poucas fontes de renda dos pobres

nao sou pró-trafico, mas precisa ser visto o lado das comunidades ao redor dele. cade o debate em torno de oportunidades iguais pra quem sai da periferia? o debate em torno da educaçao publica durou uma semana e já foi deixado de lado. todo mundo ja foi solto na operaçao furacao. agora, teremos uma cpi do carnaval!!! mas quem se importa com o povo?

vc mata um traficante, aparece outro, é como a hydra, como a medusa. a casamata q a PM explodiu nao foi reconstruída em uma semana? a soluçao nao é explodir o trafico, é esvazia-lo. só q ngm vai parar de consumir drogas. entao cade o debate da legalizaçao e descriminalizaçao q o sergio cabral sugeriu? nao dá pra fazer uma experiencia de 1 ano?

sei lá, só acho q passou da hora de buscar otras alternativas. exercito e guerra claramente nao estao funcionando, só estao piorando. tá na hora de se admitir a propria culpa em criar um mundo em q a unica alternativa é o crime

Anúncios